Soluções em Consultoria

Assessoria na implementação de sistemas e práticas de Governança Corporativa;

Assessoramos empresas abertas e fechadas, além do corpo administrativo e seus acionistas, na adoção de melhores práticas de governança corporativa, tendo como exemplo:

a) às normas de melhores práticas do Novo Mercado, Nível 1 e 2, e Bovespa Mais;

b) Aplicação de normas como Sarbanes-Oxley a empresas nacionais e multinacionais;

c) Questões ligadas a conflitos de interesse, negócios com partes relacionadas e remuneração de administradores;

d) Assessoria na divulgação de fatos relevantes e

e) Consultoria no relacionamento entre acionistas e a administração.

Avaliação Econômico-Financeira;

Este trabalho tem como principal objetivo a Avaliação econômica e financeira de projetos, indicando a viabilidade ou não, de retorno dos investimentos, tempo de maturação e outros quesitos de interesse dos investidores e financiadores. Também a determinação do valor econômico da entidade aplicando metodologias de cálculos utilizadas internacionalmente em processos de aquisições, fusões, privatizações, concessões e outros, tais como fluxo de caixa descontado, avaliação patrimonial pelo mercado, valor presente dos dividendos, múltiplos e etc..

Revisão de Processos, Avaliação de Riscos e Desenvolvimento de Controles Internos;

A Revisão de Processos, Avaliação de Riscos na gestão e operação de uma empresa revitaliza toda a empresa, porque coloca em discussão tudo o que faz, e seu modo de fazer. Traz à tona todos os problemas que são mantidos sem solução, e busca resolvê-los num clima de colaboração e sinergia.

Utilizamos em resposta à esses riscos a ferramenta de controles internos "Internal Control - Integrated Framework", uma estrutura integrada para gerenciamento dos riscos corporativos, desenvolvida nos Estados Unidos pelo Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission (COSO), composto por entidades privadas e reguladoras relacionadas ao mercado de capitais eficiente para estas situações.

IFRS - International Financial Reporting Standards;

Assessoria no diagnóstico, preparação, conversão e adequação de demonstração das empresas às normas internacionais de contabilidade (IFRS-International Financial Reporting Standards), Lei nº 11.638/2007, Resolução CFC nº 1.152/09 e NBC TG 13, Resolução CFC nº 1.255/09 e NBC TG 1000.

Desenvolvimento e implementação de relatórios financeiros e gerenciais;

Após um diagnóstico preliminar, através da análise do sistema da empresa, identificamos situações que podem ser corrigidas ou implementadas, visando agregar valor ao Sistema de Controles e Relatórios Gerenciais já existentes, conforme as necessidades e prioridades estabelecidas, resultando em Melhorias nos Procedimentos Operacionais e Administrativos da Empresa.

Este diagnóstico considera sobretudo a funcionalidade, integração, consistência, utilidade e agilidade da informação gerencial, desde a sua etapa inicial do registro do lançamento no sistema até a sua etapa final no controle ou relatório gerencial, apontando sugestões para correção ou implementação de alternativas, visando agregar qualidade ao sistema.

Desenvolvimento e implementação de programas para a gestão estratégica de custos.

A gestão estratégica de custos requer uma analise mais profunda dos custos que vão além dos limites da empresa. Busca conhecer toda a cadeia de valor desde a aquisição da matéria prima até o consumidor final.

Este trabalho trata de uma análise vista sob um contexto mais amplo, em que os elementos estratégicos se tornam mais conscientes, explícitos e formais, a análise de custos é vista tradicionalmente como o processo de avaliação do impacto financeiro das decisões gerenciais.

Atuamos na revisão detalhada do sistema de custeio e precificação, desde a criação dos produtos, aquisição das mercadorias, acompanhando as fases de produção, até a realização dos procedimentos burocráticos de fechamento contábil/fiscal e elaboração de tabelas de preços.

Podemos assessorar na implantação de sistemas de custo real ou custo padrão para finalidades contábeis, fiscais ou gerenciais.