Soluções em Auditoria

Auditoria das Demonstrações Financeiras

Exame de demonstrações financeiras com a finalidade de emitir relatório do auditor independente (nova denominação do parecer de auditoria), consoante as normas contábeis e de auditoria aplicáveis (IFRS, ANS, CVM, Banco Central, SUSEP, ANTT, etc.).

Laudo de Avaliação Contábil

Este trabalho é conduzido com observância ao descrito NPA Norma e Procedimentos de Auditoria (NPA 14) a qual estabelece padrões técnicos e profissionais a serem observados pelo auditor independente, nomeado como perito ou como empresa especializada, para emissão de laudo de avaliação a valor contábil ou a valor contábil ajustado a preços de mercado, destinado a apoiar processos de incorporação, cisão ou fusão de entidades empresas, de retirada ou ingresso de sócios, de encerramento de atividades ou operações específicas previstas em lei.

Auditoria Interna e de Gestão

Avaliação, desenvolvimento e implantação de procedimentos de acordo com as normas instituídas pela administração da empresa e aquelas oriundas da legislação vigente, bem como críticas e sugestões para melhoria dos controles internos e de gestão dos sistemas operacionais da organização. Possibilidade de terceirização parcial ou total das atividades de auditoria interna, com a adoção de planejamento dos trabalhos em consonância com as diretrizes da Alta Administração, acompanhamento eficaz da execução, com programa de capacitação profissional e transferência de tecnologia, com a assunção integral da responsabilidade técnica dos serviços.

Auditoria de Procedimentos Operacionais

O objetivo deste trabalho é a aplicação de procedimentos de auditoria com a consequente emissão de relatório de controles internos visando melhorar a eficiência, reduzindo custos e maximizando ganhos. Alguns exemplos de procedimentos operacionais são:
Auditoria de receita, faturamento e contas a receber, repasses a acionistas/investidores;
Auditoria de suprimentos/compras e contas a pagar;
Auditoria de contratos (locações, prestadores de serviços, parcerias, terceirizações, etc.);
Auditoria sobre a realização de plano orçamentário.

Inventário Físico de Estoques e Ativo Fixo

O principal objetivo deste trabalho é garantir que os controles internos e procedimentos de segurança da administração estejam refletidos na contagem dos bens patrimoniais (Estoques e Imobilizado). Desta forma podemos desenvolver recomendações construtivas, visando ao aprimoramento dos controles, redução de custos e mensuração dos resultados eficientes durantes as contagens. Este trabalho representa um elo fundamental entre o inventário e os resultados, externando de forma analítica os possíveis atores causadores da ineficiência.

Auditoria Trabalhista e Previdenciária

Com as relações negociais entre a empresa e empregado em evolução, os custos trabalhistas no Brasil estão entre os mais elevados do mundo; além disso, a alta complexidade e as constantes mudanças da legislação trabalhista e previdenciária brasileira, impõem às corporações risco de erros (cálculos matemáticos, procedimentos ineficientes) gerando possíveis contingências trabalhistas e/ou notificações pecuniárias. Desta forma faz-se necessária uma auditoria preventiva a qual dará subsídio a sua organização para minimizar riscos e maximizar oportunidade de retorno financeiro.

Due Diligence (Fusões & Aquisições)

Com a crescente onda de fusões e aquisições no mercado mundial, os procedimentos de diligência ganharam imensa importância para sucesso destas operações. Tanto os compradores, como os vendedores, precisam garantir que as informações financeiras estão corretas para poderem firmar suas estratégias de preços, o que pode ser realizado com uma análise detalhada das informações contábil, financeira, e de mercado. A Due Diligence abrange, entre outros, análise das projeções financeiras, estrutura de capital, carteira de clientes, estratégia de relacionamento, marketshare, desenvolvimento de produtos, estrutura organizacional, contratos, lista de patentes ou marcas, valorização dos riscos operacionais e tributários.

Auditoria de Sorteios e Premiações

As ações promocionais que focam a distribuição gratuita de prêmios, através de sorteios, vales-brinde ou concursos, têm se tornado cada vez mais importante ferramenta de marketing da maior parte das grandes empresas com atuação no Brasil. Além da exigência legal, a transparência e credibilidade são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer campanha promocional, e esses dois objetivos somente serão alcançados em sua plenitude com a contratação de uma empresa de auditoria independente.